Os jovens acrianos, em sua grande maioria, são criativos e de muita garra, herança da raiz cultural da história do próprio Estado, o que lhes faltam muitas vezes é oportunidade de trabalho e de adquirir conhecimentos e novas competências.
Pensando justamente em suprir essa carência e preparar esses jovens para serem atuantes e empreendedores em tudo que fazem é que o Instituto Feijó esta realizando o projeto Oportunidade e Dignidade.
Projeto este que despertará nos jovens envolvidos a cultura empreendedora, tendo em vista que, a atividade empreendedora vem se mostrando como uma alternativa cada vez mais interessante aos jovens, devido aumento da taxa de sucesso dos novos empreendimentos.
Para o Presidente do Instituto Sr. Antonio Jarbas, este projeto pretende mudar a mentalidade deste público em esperar acontecer, de esperar uma oportunidade de emprego, e assim propiciar ao jovem uma oportunidade de geração de renda auto-sustentável, para que este auxilie no desenvolvimento familiar e da comunidade local, pois a situação atual dos jovens nos municípios envolvidos no projeto em relação à oportunidade de emprego e geração de renda é caótica, sendo de extrema importância a implantação de um projeto voltado para o atendimento a esse público.
Para o aluno Jhonantan este projeto é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.
Jhenef Feitosa.