quinta-feira, 26 de junho de 2008



Os jovens têm direito, a um futuro de verdade sem guerra, drogas e violência.
Sabe aquela música que diz, “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte.” (Comida - Titãs) complementando nós queremos educação, trabalho, diversão e arte!”
É exatamente isso que o jovem necessita.

Há falta de perspectiva da juventude, sem emprego, escola, saúde, lazer, infelizmente empurra os jovens na maioria da periferia para o “primeiro emprego” que é o tráfico de drogas.
Os governantes precisam investir mais no jovem, garantindo educação pública gratuita para todos. A base realmente é a educação. A tarefa da juventude, não só da juventude, mas de todos é defender e ampliar os direitos arrancados sob o capitalismo.

As políticas públicas para a juventude têm aumentado consideravelmente, isso é um motivo para mantermos acesa a chama da esperança em relação a um futuro melhor para as novas gerações, mas ainda é muito pouco, considerando os dados acima. Aqui no Brasil a realidade também é dramática, os números são alarmantes.
É preciso a implementação de políticas governamentais, comunitárias ou empresariais que contribuam para a inserção do jovem no mercado de trabalho, em condições mais adequadas.

Se pensarmos um pouquinho, vamos nos lembrar de jovens que se rebelaram contra regimes totalitários e injustiças de ordens variadas. É certo que a força da juventude pode transformar a humanidade para melhor.

O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção de desistir cedo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário