terça-feira, 5 de julho de 2011

Instituto Feijó assina Termo de Cooperação Técnica e Financeira com Dom Moacyr.



Parceria vai beneficiar 430 jovens em cursos de Manutenção de Computadores e Informática Básica
O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, assinou esta semana Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Instituto Feijó Acre (IFA). A ideia é atender 430 educandos com cursos de informática básica e manutenção de computadores nos municípios de Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Os cursos, que atenderão pessoas com idade entre 16 e 38 anos, terão carga horária que variam de 80 a 160 horas.

Para o presidente do Instituto Feijó, Jarbas Dourado, essa parceria é especial, pois ela trouxe para os alunos uma esperança de algo melhor em suas vidas. "Vejo em sala de aula a alegria e a satisfação estampadas em cada rosto, pois a maioria nunca tinha visto um computador na sua frente. Esta oportunidade representa muito para eles, representa a perspectiva de mudarem de vida. É realmente maravilhoso”, ressalta.

Em Feijó, os cursos de informática básica tem 10 turmas com 14 educandos e uma turma com 10 educandos. Também serão beneficiados os jovens atendidos projeto
Oportunidade e Dignidade apoiado pelo Criança Esperança, com seis turmas com 15 educandos e uma com dez, perfazendo um total de 250 vagas. As cidades de Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima terão quatro turmas com 15 educandos, com um total de 180 vagas, sendo 60 vagas para cada cidade.

Para o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, “por meio da parceria com o Instituto Feijó queremos fazer chegar aos jovens do município ações de formação profissional, para que assim tenham maiores chances de sucesso no mercado de trabalho. É também uma forma de evitar a ociosidade e diminuir o risco de práticas sociais problemáticas. O governador Tião Viana tem orientado que busquemos trabalhar com a sociedade civil, de modo a reconhecer e valorizar iniciativas locais, como é o caso do instituto. Isso fortalece a sociedade e possibilita ao governo chegar mais perto das pessoas. Esse é um dos muitos projetos que esperamos trabalhar juntos nos próximos anos”, afirma.

Para o educando Paulo Henrique Costa, o curso de informática do IFA, em parceria com o Instituto Dom Moacyr, vai ajudá-lo a ter mais conhecimento em relação ao mundo tecnológico e ter mais oportunidade no mercado de trabalho. “O conhecimento vai me possibilitar ter mais responsabilidade e dignidade”, ressalta.

“Posso dizer que participar do curso de informática básica foi um ponto de partida para decisões em minha vida. Nesse curso aprendo não apenas a usar ferramentas que me ajudam no dia-a-dia, mas a acreditar em minhas decisões e no poder que temos de superar nossos limites”, revela a educanda Mirlane Assis de Sousa.

Jhonatan Feitosa Dourado enfatiza que “crescer profissionalmente requer muita determinação. O curso de computação será muito importante para mim, pois agora estou entendendo essa nova linguagem e, assim, conhecendo o mundo digital”.fonte agencia de noticia do acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário