quinta-feira, 3 de setembro de 2015



ESTADO DO ACRE
MUNICÍPIO DE RODRIGUES ALVES
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

    EDITAL Nº 04/2015

EDITAL N. 001/2015/SEMS – TORNA PÚBLICO A ALTERAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RODRIGUES ALVES E O PRESIDENTE DA COMISSÃO EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 001/2015/SEMS, no uso de suas atribuições legais, torna público a ALTERAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO constante do Anexo II do Edital de Abertura(001/2015/SEMS), na tópico de conhecimentos específicos para a formação em nível superior, substituindo a Portaria 719/2011 pelo seu novo texto na Portaria 2.681/13:


ANEXO II
CONTEÚDO  PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO








LINGUA PORTUGUESA


PARA TODOS OS CARGOS: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de sintaxe. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.





CONHECIMENTO EM ÁREAS ESPECIFICAS PARA FORMAÇÃO EM NÍVEL SUPERIOR.



CONTEÚDO PROGRAMATICO:

·         Conhecimentos gerais sobre o Sistema Único de Saúde, seus conceitos e diretrizes básicas;
·         Lei n. 8.080 de 19 de Setembro de 1990: que “Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, e organização e funcionamento dos serviços”;
·         Lei n. 8.142 de 28 de Dezembro de 1990: que “Dispõe sobre a participação da Comunidade na Gestão do Sistema Único de Saúde(SUS)”;
·         Lei Complementar n. 141 de 13 de janeiro de 2012: que “Regulamenta o §3º do Art. 198 da Constituição Federal para dispor sobre valores mínimos a serem aplicados em ações e serviços públicos de saúde”;

·         Portaria n. 2.681 de 7 de Abril de 2011: que “Institui o Programa Academia da Saúde no âmbito do SUS”;

·         Portaria n. 399 de 22 de fevereiro de 2006: que “Divulga o Pacto pela Saúde 2006 – consolidação do SUS e aprova suas diretrizes operacionais”.





MATEMÁTICA



PARA TODOS OS CARGOS: Sistemas de numeração. Operações: múltiplos, divisores. Frações. Números decimais. Medidas: área, perímetros, comprimento, capacidade, volume. Simetria. Função de primeiro e segundo grau. Porcentagens, possibilidades e estatísticas. Gráficos. Ângulos. Proporcionalidade. Equações e inequações de primeiro e segundo graus. Sistema de Equações. Polígonos. Funções e relações. Trigonometria no triângulo. Semelhança. Congruência. Teoremas: Tales e Pitágoras. Círculos. Noções de probabilidade. Geometria: figuras geométricas planas: quadrado, retângulo, triângulo, círculo; sólidos geométricos: cubo, paralelepípedo, prisma, cilindro, pirâmide, cone; esfera: cálculo de perímetros, áreas e volumes. Fatoração. Polinômios (operações). Lógica. Jogos e desafios da matemática. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais – Ensino Fundamental.


ATUALIDADES


PARA TODOS OS CARGOS: Aspectos históricos e geográficos de Rodrigues Alves. Tópicos relevantes e atuais, com enfoque no município e no estado, de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, cultura, saúde, tecnologia, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas. Compreensão dos problemas que afetam a vida da comunidade, do município, do estado.




Rodrigues Alves/Ac, 01/09/2015




ANTONIO JARBAS DA SILVEIRA DOURADO;
PRESIDENTE DA COMISSÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário