quarta-feira, 4 de maio de 2011

Empreendedorismo e a juventude.

























Empreender não é uma tarefa fácil, requer um conjunto amplo de conhecimento, habilidade e de atitudes. É essa mistura, que envolve também muita iniciativa, criatividade, persistência e dedicação, que faz com que os projetos dêem resultados, sejam eles projetos empresariais sejam eles de outra natureza. Boa parte das características exigidas ou necessárias às pessoas empreendedoras são naturais e se evidenciam mais intensivamente no período da juventude. É neste período do ciclo de vida de um indivíduo que eles estão mais abertos e dispostos a correr riscos, a criar coisas novas, a aprender o novo e a desaprender aquilo que não tem mais utilidade. É nesta fase da existência humana que o espírito empreendedor pulsa mais forte, tanto por fatores biológicos naturais quanto por fatores sócio culturais.

E com este espírito empreendedor que o projeto: oportunidade e dignidade esta desenvolvendo e disseminar a cultura empreendedora com a juventude Acreana, visando proporcionar mecanismos de transformação cultural destes jovens, de forma a torná-los agentes de mudança e propagadores dessa cultura. Gerando emprego e renda, por meio da criação de empreendimentos ou pelo mercado formal de trabalho.

Proporcionar a sim a criação de empreendimentos juvenis, baseados nos princípios da economia solidária.

Para o aluno Paulo, O momento é de aprendizado permanente, de busca contínua de nível de capacitação profissional que facilite a realocação ou recolocação e/ou a montagem do próprio negócio, num mundo em que o universo do emprego tradicional está diminuindo.

Oportunidade e Dignidade. A união destes pilares cria uma força única e transformadora, possibilitando uma série de oportunidades de dias melhores. Albert Einstein já dizia que “Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário